Ads 468x60px

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Acordo com PSD gera novas desfiliações no PP de Içara

Como vem ocorrendo, desde que foi anunciado a então possível e hoje já firmada coligação PP-PSD, agora outros membros históricos do partido se desfiliaram na última semana.

O acordo firmado entre PP e PSD em Içara não só parece, como vem se mostrando não ser unanimidade entre seus membros. A exemplo do jovem progressista Gustavo Pacheco que pediu desfiliação para reformular o PTB alegando estar descontente com a atual condução do partido, alguns progressistas históricos, como Vanor Pacheco e Valmor Pacheco (o Borracha), dentre outros, pediram desfiliação nessa semana. E considerando a importância destes membros, outras mais devem vir por aí. Como principal motivo, alegam, está o fato de que para eles o PP não pode ser coadjuvante numa coligação com o atual vice José Zanolli, que era membro do PP que debandou para o PMDB, sendo seu parceiro nas últimas duas eleições.

Vanor teve significativa participação no partido, já tendo sido presidente da sigla, vereador, secretário municipal e presidente da Fundação Hospitalar de Içara, dentre outras funções que desempenhou ao longo dos anos. Seu irmão Valmor, o Borracha, foi cargo de confiança nas administrações de Julio Cechinel e Heitor Valvassori, tendo sempre tido uma relação muito próxima com o comando partidário.
As próximas atualizações do sistema do TSE sobre o número de filiados podem trazer suspresas a muitos partidos é aguardar pra ver.

0 comentários:

Postar um comentário