Ads 468x60px

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A mancada do Marketeiro do Criciuma

A tempos atrás em São Paulo, o então candidato a prefeito Paulo Maluf (o da Interpol)  era bombardeado em programas de rádio e TV por ter dito um dia a infeliz frase  "Ta com vontade sexual, estupra, mas não mata" . - O que fazer? se perguntava Duda Mendonça, em meio a um turbilhão de idéias e pitacos de um e de outros assistentes. Ai veio a  ideia; as mídias foram inundadas com vídeos e falas onde o candidato aparecia ao lado da família, com filhos, netos, um verdadeiro defensor do bem e da moral. Maluf não se elegeu na época, mas conseguiu amenizar a imagem ruim que aquela maldita frase lhe imputou, mas foi a princípio, a melhor jogada a ser utilizada por Duda.
http://www.karinamanarin.com.br/fotos/foto_918.jpgEm Içara, ocorreu o contrário, em mais um  jogada faltosa de marketing para tentar driblar a imagem que a opinião pública está tendo do candidato Zé Zanolli, frente as denuncias apresentadas contra ele pelo empresário José Fernandes.
A utilização da imagem do jogador Zé Carlos do Criciuma para fins políticos, através do Diretor de Marketing do clube, Claudio Gomes, está gerando um certo desconforto. O comentário é grande nas redes sociais, pois esta atitude lesionada, querendo ou não, atrela a imagem de uma estrela de nosso futebol, a imagem já meio apagada de  políticos da região. Fica evidente não ter se tratado apenas de uma " Passagem surpresa", do jogador a reunião como tentaram repassar a imprensa.. , mas sim um ato que merecia um cartão amarelo por parte do Presidente Antenor Angeloni, contra este tipo de esquema, firmado fora de campo, em uma tabelinha entre os marketeiros do Criciuma e os de Zanolli.  

Doação de toalhas, promessas de repasses a aposentados por votos, e agora mais esta;  impedimentos eleitorais a parte fica a lição, nem tudo que deu certo lá, pode dar certo aqui. E o juiz desta disputa é o povo, que está antenado, ligadinho, e não aceita atos que não tem nada a ver do Fair Play do futebol misturados com a política praticada em Içara.

Um dos comentários tirados da net, e que refletem um pouco da indignação de não misturar futebol e política, é o de Fabrício Biff, em seu Blog quando diz "O Criciúma é uma instituição de todos e não pode ser usada de maneira direta ou mesmo indireta para fins politicos"

As 13:30, Adelor Lessa pelo Twitter



0 comentários:

Postar um comentário