Ads 468x60px

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

TOMANDO PARTIDO, MAS COM MODERAÇÃO

Lendo alguns post´s pela net adentro, me deparei com um em especial. Li, reli, treli as matérias publicadas pelo blogueiro Tuca Lodetti . Confesso ter ficado estarrecido, mas não com as matérias por ele publicadas, e sim com uma singela frase que utiliza no final da postagem "Mas... Eleitor Içarense, conhecendo sua inteligência e perspicácia, analise os fatos e tire suas próprias conclusões".
Me pus a pensar, - Oras, ele deve estar jogando contra o próprio patrimônio? Por que um rapaz tão novo tenta cometer um auto-suicídio desses (politicamente falando)? Afinal de contas, conclamar os eleitores para tirarem conclusões, em um momento que a maioria dos altos membros de seu próprio partido estão envolvidos até a "soca" no caso do escândalo das cédulas marcadas, não é para qualquer um não. Ou analisando melhor, é querer subestimar mais uma vez a  inteligência do eleitor, do povo,sim e até certo ponto ele tem razão, muda o foco das coisas. Não que o  brasileiro tenha memória curta, mas apenas se esqueçe de lembrar algumas situações não tão distantes, ou fatos que ocorreram na gestão anterior. Como recordar é viver, e com o intuito de fazer parte desta campanha em prol da memória do povo içarense, entro nesta luta pela moralidade e contra a coisa mais chata em política, a demagogia.


 E começando nossa retrospectiva, vamos iniciar com o CGU, a Controladoria Geral da União é o órgão do Governo Federal, responsável pela defesa do patrimônio público, e a cada ano sorteia 20 municípios para uma auditoria, ou seja uma devassa total nas aplicações do Governo Federal nos municípios. Içara em 2006 foi sorteada, e o resultado, esta ai, mais de 100 páginas, não houve praticamente um só convênio sem que não houvesse indícios de irregularidades, só para lembrar você lembra daquela frase "melhor gerente", leia e tire suas próprias conclusões, no próximo post abordarei o TCE - Tribunal de Contas do Estado, boa leitura.

0 comentários:

Postar um comentário