Ads 468x60px

domingo, 20 de maio de 2012

PP - Pode sair esta semana a decisão sobre a expulsão de Arnaldo Lodetti Jr.

Dica de filme, Confúcio - A batalha pelo império.Na idade da guerra no Estado chinês, durante a qual incontáveis guerras foram travadas para unificar os reinos, o rei de Lu pede a ajuda de Confúcio, filósofo muito influente para recuperar o seu poder. Confúcio usa a sua inteligência e carisma para salvar o estado de Lu de um conflito interno e de guerra perpétua. No entanto, os centros políticos do Estado passam a se sentir ameaçados pelo filósofo, temendo perder o controle sobre o rei fantoche. Conseguem exilar Confúcio, que vaga por anos de um estado para outro sem perder os seus ideais de paz e harmonia.

Longe da fazer comparações com a situação que passa Arnaldo Lodetti frente ao PP e o filme, mas para quem acompanha e aguarda o desfecho desta história, é impossível deixar de ver uma pequena semelhança, com o mentor Confúcio e as idéias de Arnaldo com o PMDB, nas palavras dele, "para o bem futuro de nossa cidade" pós emancipação do Rincão. Confúcio tentava a unificação para fortalecer o "Reino de Lu", mas pecou em confiar demais em pessoas que temiam perder seus "reinos". É um filme interessante de se ver e fica a dica (frase tão em uso).

Já aqui, do outro lado da telinha, em recentes entrevistas, Arnaldo não poupou críticas a Zé Zanolli o chamando de oligárquico (momento Wikipédia - Governo oligárquico é o governo exercido por uma oligarquia. "Oligarquia" significa "o poder exercido por poucos", ou seja, um pequeno grupo social muito restrito que domina todos os outros grupos sociais; poderia ser, mais ou menos, o poder de uma elite.). E continua “Esse não é o momento do Zé em Içara. Ele se demonstra ditador e oligárquico quando cita que, no caso de não concorrer nessa eleição, a mãe ou os irmãos irão substituí-los. A família Zanolli já mostrou, no passado, que não tem um bom projeto para a cidade” . Cabe lembrar que Zé Zanolli já foi filiado ao PP.

Com relação a presidente, Arnaldo critica Dalvânia Pereira Cardoso, por dois motivos, um deles, segundo suas palavras, Dalvânia se escondeu em Siderópolis, ao contrário de outras lideranças que deram a cara pra bater após a derrota nas eleições, e o fato do partido não ter ainda atendido ao seu ofício, encaminhado para a presidente em 07-12-2011, onde solicitou documentos sobre as eleições na Convenção Municipal do partido realizada no dia 8 de novembro de 2011, em que a chapa da presidente foi a vencedora. "Solicitei a ata e a lista de votação da convenção do partido, que ocorreu em 8 de novembro do ano passado. Fiz um pedido informal à Dalvânia por e-mail no dia 16 de novembro e renovei esse pedido por carta ao secretário Sérgio Pizzetti no dia 7 de dezembro e, até agora, eles não me responde-ram. Isso já me deixou bastante descontente."  Trecho da Coluna Política A tribuna

Relembrando Wikeleaks, abaixo a cópia do ofício encaminhado.


Enquanto isso, Dalvânia, contrária a qualquer tipo de aproximação com o PMDB,  aguarda a decisão da Comissão de ética do partido, e afirma  “Tenho o apoio da base. Estou fazendo isso com muita convicção e responsabilidade. Estamos há três meses da eleição e precisamos ter um projeto bom para mostrarmos à comunidade”.

A quebra de braço está chegando ao fim, resta saber como serão aparadas as "arestas" que ficarão entre eles por causa deste embate.

Arnaldo Lodetti Jr., em entrevista recente ao radialista e blogueiro Charles Cargnin, basicamente deu indícios da têse que usará em sua defesa. Ouça o audio abaixo.



Já o vereador Darlan Carpes, também indiciado pelo Conselho de Ética, em um dos seus pronunciamento na câmara coloca em dúvida a maneira como "as coisas" estão sendo conduzidas no partido.



Com a palavra, ou, a sentença, o Conselho de ética do PP.

0 comentários:

Postar um comentário