Ads 468x60px

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O MARKETING E O MOTIM DO PP DENTRO DO PP

 Faltava a definição do que já era esperado em Içara, erra quem pensa que "na política não há espaços para amadores". Na verdade, espaço tem, e de sobra, o que falta  no extenso mar da política içarense são estes "benditos" amadores, eles simplesmente não existem!  Mas sobra navios e pessoas interessadas em 2012,  tudo vale a pena, para tentar garantir "sua" vaguinha na ADMINISTRAÇÃO onde este navio tentará atracar (se chegar a atracar). Se criar um motim for necessário para este objetivo com discursos vazios de amor pela embarcação, apelando pela ética, bem, tudo vale a pena, afinal sempre haverá seguidores, os fins justificam os meios, e o marketing está ai para isso.

 Não só o PP de Içara, assim como o PMDB e outros partidos, são o que são hoje, pela história relevante que seus líderes "do passado" construiram, não que foram necessariamente histórias de sucesso, pois o progresso de qualquer cidade vem, de uma maneira ou de outra. Em 13 governos que Içara teve nos seus 50 anos, 8 vezes a prefeitura foi do PP, e nem por isso vivemos em uma cidade em completo gozo de felicidade. Esse papo de que o "povo de Içara nos colocou como oposição", é jargão de marketing, se perdeu uma eleição e pronto, simplesmente isso, não houve competência com a coisa pública, o povo cansou, não quis mais, o povo pensa nobres políticos.
Insistir em uma conversa sobre renovação se fazendo passar pelo novo, para tentar voltar ao poder com as mesmas figurinhas carimbadas, garantindo assim o seu emprego de volta, não "cola" mais, seria mais franco e até utópico aceitar as próprias falhas, e não se utilizar de jargões para sensibilizar o povo, o marketing é uma ferramenta valiosa, mas maquiar demais um produto, causa repulsa na sociedade.

Preste atenção nesta matéria no CanalIcara ,"uma vitória esmagadora, 67,7%" , surpreendente não é mesmo, mostra o anseio dos militantes pela oposição e não união de idéias e de forças junto ao governo atual, isso sim seria algo novo em Içara, pois assim, logicamente sobraria pouco espaço para muitos. Agora atente para este fato, uma soma simples, Içara conta hoje com 58.790 habitantes, o PP de Içara tem 2.300 filiados , do total do número de filiados (2.300) só compareceram para votar  23,6%  ou seja 543 pessoas votaram nas chapas, e o resultado foi 368 filiados votaram na chapa 2 vencedora da disputa interna, ou seja 16% de votos de militantes acreditaram na proposta, isso significa o que pra você. O que os outros 84% de filiados pensam sobre o assunto?  Falar que "não tivemos tempo" só tivemos 3 dias, 3 dias para esta mobilização? Veja esta outra matéria no CanalIcara, antes mesmo de março de 2011, a convenção já era pauta.

Enfim, querer que o povo engula discursos e jargões antigos, de partido da boa política, amar içara, ética, mas ao mesmo tempo utilizar frases que pregam atos descriminatórios contra pessoas ou partidos, e não a união entre as pessoas pelo bem comum da cidade, demonstra que o velho tenta se revestir de novo, e que durante o tempo que algumas pessoas passaram fora, e que agora retornam ao cenário político, não se aperceberam que a cidade mudou, as cabeças pensantes do município estão mas atentas para uma nova realidade, e o povo principalmente mais ainda, mas elas ainda não se atentaram para isso, pensam em sí, e com esta idéia, irão conduzir sua embarcação para lugar nenhum, que bom que são apenas alguns. O povo de uma maneira geral, prefere aguardar, o medo destas pessoas se justifica, afinal Içara e as pessoas estão mudando, e pra melhor.

0 comentários:

Postar um comentário