Ads 468x60px

domingo, 19 de agosto de 2012

O GAECO que sacode Içara

Não, não se trata de um plágio da matéria da jornalista e comentarista política Karina Manarim, na edição deste sábado-domingo (18\19 de agosto) do Jornal DN (Diário de notícias), na verdade seria uma "agregação" da mesma.

Esta profissional, ao meu ver, é na atualidade, uma, das mais imparciais comentaristas políticas dos últimos tempos. Ela não simplesmente explora o fato como muitos o fazem, mas comenta a notícia de maneira clara e objetiva, e creio com um tempero a mais, com a razão, deixando de lado a "emoção" que muitos são levados a comentar uma matéria e com isso deixam claro a sua simpatia ou antipatia a um outro candidato (estamos falando sobre política de Içara aqui). 

Não que, uma matéria ao meu ver, necessariamente, não tenha que ter um certo grau de emoção, com tantos acontecimentos políticos ocorrendo em nossa cidade, estado ou país, quem não se indigna; um jornalista também é humano, alguns as vezes até demais, dá ibope, mas não necessariamente conduz a sociedade que recebe a informação a refletir, apenas querem ver o circo pegar fogo, há militância política envolvida neste processo de disseminação da informação.

O compromisso com a verdade, ética, imparcialidade e principalmente, tratar de política com seriedade e credibilidade, como bem expressa em seu site http://www.karinamanarin.com.br/ são elementos mínimos para qualquer jornalista. E ela vem demonstrando isso, nos veículos de comunicação onde atua, seja na rádio, jornais, site.

Mas retornando ao seu texto, Karina demonstra em poucas linhas, ao final de seu comentário, o seu lado emocional, a emoção que praticamente todas pessoas que querem o bem de nossa cidade vivem hoje, "Os habitantes de Içara merecem conhecer  a realidade". Resta saber, se, conhecida a verdade, haverá mudanças ou não. De uma forma ou de outra, a imprensa estará sempre ai, alguns imparciais, outros nem tanto comentando as notícias, o povo no final é que decidirá o que faz com ela, a verdade. Parabéns a Jornalista.


0 comentários:

Postar um comentário