Ads 468x60px

domingo, 20 de novembro de 2011

O FIM DA COMPRA DE VOTOS ESTÁ CHEGANDO

Uma eleição não é ganha com boas idéias ou projetos, é preciso mais que isso, uma boa coligação pode dar uma ajudinha mas mesmo assim não é tudo. O que define mesmo uma eleição é o povo, não mais pelo que ele é conduzido a acreditar, e sim pelo que está vendo a sua volta. As pessoas estão mais ligadas, ou conectadas aos acontecimentos, e gravam, não adianta, a exemplo o radialista falar que a coisas não vai bem na saúde para 10 pessoas que não usam o posto de saúde, se os outros 200 que se utilizam acham que está bem. Não estamos criando uma legião de 'alienados" políticos com o contínuo crescimento do uso da internet por nossas crianças, adultos ou idosos; ao contrário este exercício mental diário de ir ao facebook, Twitter, blog dar aquela postadinha, está nos deixando mais atentos a vários acontecimentos. Deixar de ouvir a voz da população através de pesquisas, para ouvir os comentários de um grupo, é a mesma coisa que perguntar a um bando de ateus o que eles acham de Jesus Cristo.

O que está mudando na vida das pessoas é que estamos  "redefenindo" as nossas mentes, sobre o quanto esse ou tal fato influi ou contribui para a nossa vida naquele momento, isso é que está importando.
O tempo da compra de votos esta terminando, sim é verdade.  A grande sacada da internet nos dias atuais é você poder comparar e não dar mais ouvidos a tantas promessas vazias, falsos discursos pela ética, de fazer o novo, sim o novo não existe, o que existe é a boa gestão do dinheiro público, o dinheiro é limitado. Tomando a nossa cidade de Içara como exemplo, do que se arrecada, por lei 25% vai para a educação, outros 15% para a saúde, a folha de pagamento inchada por administrações anteriores hoje deve ser de 52% do que se arrecada, o resultado 8% , algo em torno de um milhão é que tem que ser investido na cidade, ou seja merreca para uma cidade com tantos problemas .
O político atual tem que fazer e fazer bem feito e pronto além de ter que ter respaldo junto aos órgãos Estaduais e Federais. Se um partido político e seu prefeito a frente de uma cidade, deixar de pagar seus funcionários em dia, realizar desvio de dinheiro, deixar de realizar obras (eu disse OBRAS, não PRAÇINHA), deixar com que as contas do município sejam reprovadas pelo TCE e ainda se for processado e ter que devolver dinheiro aos cofres públicos, como é que o povo vai acreditar nele e seu partido novamente, ele até pode ser gente boa, mas testado na Administração da coisa pública, não o foi, são duas coisas bem distintas.

Atento a estes fatos, a população logicamente mais antenada a cada dia, dá seu troco, de que forma, pergunte aos candidatos que não se elegeram e que gastaram rios de dinheiro para estar lá. E isto se tornará mais corriqueiro a cada eleição, alguns receberão sim, mas não votarão no candidato que compra o voto, votarão em outro. E chegará o tempo do fim da compra de votos, mas não pela mão do povo, mas sim por eles, esses falsos políticos que sentirão no próprio bolso que o povo não pode ser subestimado.

0 comentários:

Postar um comentário